10 de ago. de 2007

Não tenho postado muito apesar de muita coisa estar acontecendo...
Finalmente dei início a Pedagogia... o sexto período da Museologia está pra começar.. Continua a busca por um estágio que aceite o horário mais maluco de todos..

Mas, mais do que tarefas e responsabilidades assumidas... tenho refletido bastante... e não só pelas crises internas causadas pela TPM. Pensado na minha família que tem passado por processos importantes, na minha família do RS que já faz mais de um ano que eu vejo, e talvez, pensado principalmente nas minhas ações neste mundo maluco.

Percebendo o quanto é difícil botar em prática as nossas idéias e que a gente só consegue realmente fazer qualquer diferença se fizermos escolhas entre o que é mais confortável e o que é necessário. Essa é a disciplina. Talvez seja necessário pensar no valor real de cada coisa.. até porque normalmente nos desgastamos por coisas tão pequenas... Não estou dando nenhuma lição, talvez seja a lição que eu esteja recebendo. Ver o real valor de cada coisa, inclusive o meu.

"Enquanto uns não têm do que se alimentar, outros se enchem e envenenem de alimentos inventados, só para gastar o dinheiro que possuem demais e não sabem em que aplicar. Enquanto uns se cobrem em demasia, outros passam frio. É difícil ditar leis individuais; porem, como o homem é o construtor do seu destino, compete-lhe lutar pela formação de uma sociedade mais harmonizada e mais feliz."
Cinira Riedel de Figueiredo em Leis Ocultas para uma vida melhor, Editora O Pensamento de 1955.